início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Um Porto Seguro, por Nicholas Sparks.

24 outubro 2013

Um Porto Seguro, por Nicholas Sparks.

Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira



“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.”


        
        Katie é uma mulher misteriosa, garçonete de uma lanchonete de uma cidade isolada, onde procura não se envolver com ninguém criando laços nem mesmo de amizade.

        Alex é viúvo, tem dois filhos e é o dono de uma pequena loja da cidade. Ele procura ser o melhor pai do mundo suprindo a falta que sua falecida mulher deixou.

        Inesperadamente Katie conhece Jo, uma mulher também misteriosa que se mudou para a casa vizinha e as duas começam a criar uma amizade pura e verdadeira aos poucos. Katie vai se abrindo mais para sua amiga Jo...

        E por arte do destino Katie acaba conhecendo Alex. No entanto, há dois pontos extremos entre o casal: Katie não quer se envolver com ninguém, não confia e nem pode confiar em ninguém e muito menos ter qualquer tipo de relação amorosa, já Alex, apesar da morte de sua esposa, já sente, no fundo de seu coração, que está pronto para recomeçar a vida.
        
        O grande problema está relacionado aos traumas de Katie, a garota é atordoada pelo seu misterioso passado que ela tanto faz questão de esconder, motivo de sua fuga para uma cidade tão distante. E isso faz com que ela tente se manter afastada de qualquer homem, Katie não está preparada para se envolver amorosamente.

        “Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode muda-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” Alex.
        
        Todavia, Alex é paciente e sabe respeitar os limites de Katie. Os dois vão se aproximando aos poucos e ele vai conseguindo penetrar cada vez mais na vida de Katie, mostrando a ela que é possível sim ter confiança em alguém.

        Tudo o que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele...”
        
        Nicholas, como sempre, consegue me derrubar com os seus romances, nem preciso dizer que chorei litros. Por mais que muitas pessoas digam que os romances de Nicholas são clichês – e em alguns pontos são parecidos -, ele sempre busca um tema real para abordar, e com “Um Porto Seguro” não é diferente.
Ele trata de um tema que faz parte do cotidiano de muitas pessoas e mostra que no fundo, há sempre uma luz no fim do túnel, há uma esperança, há um porto seguro. Quando tudo parece difícil, o amor pode reverter situações.

        É claro que esse livro se tornou um dos favoritos e é óbvio que eu recomendo.

2 comentários:

  1. Lindo blog de vcs!!! e ainda quero ler este livro muito sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro!
    Já vi o filme e entrou na minha lista de favoritos, então o livro deve ser mesmo muito bom. (aparentemente, pela sua resenha, parece que o filme foi bem fiel ao livro *-*)

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir