início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Entre o Agora e o Nunca, por J.A. Redmerski

18 dezembro 2013

Entre o Agora e o Nunca, por J.A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Classificação:  Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira



 Camryn Bennet tem 20 anos e está passando por uma situação complicada em sua vida. Seu irmão foi preso, seu pai saiu de casa, seu namorado Ian faleceu em um acidente e sua mãe vive trocando de namorados. A única esperança de Camryn para que sua vida melhore é o seu plano de dividir um apartamento com sua melhor amiga Natalie.

        No entanto, para a infelicidade Camryn, o namorado de sua melhor amiga decide se declarar apaixonado por ela. Sendo assim, Camryn perde sua melhor amiga e, consequentemente, seu plano de dividir um apartamento com a mesma acaba não se concretizando.

        Sem perspectiva do que fazer de sua vida, trabalhando em um local que não combina muito com ela, Camryn decide pegar o celular e a bolsa com alguns itens indispensáveis para partir rumo à algum lugar nos Estados Unidos.

        Chegando na rodoviária, Camryn compra seu passaporte sem se importar com o destino, querendo apenas afastar-se de sua vida e parte em um ônibus para Idaho.

        E é nesse ônibus que Camryn conhece o belo e interessante Andrew Parrish. Andrew se aproxima de Camryn tentando discretamente ajuda-la. Como Camryn, Andrew também está vivendo um momento tenso em sua vida e está viajando para visitar seu pai que está muito distante quase morrendo.

        Enquanto a viagem de Andrew tem um destino certo e infeliz, já que seu pai está nos últimos momentos de vida, Camryn não sabe o que esperar da vida, o que fazer e o que vai encontrar, só sabe que quer afastar-se cada vez mais de tudo.

        E então após essa aproximação um tanto quanto entranha no ônibus, a vida do casal irá mudar. Juntos vão enfrentar muitas barreiras não só do destino, mas também propriamente dos dois, já que ambos têm motivos justificáveis para não entrar em um relacionamento. Tanto Camryn quanto Andrew não se permitem viver qualquer relação amorosa e é justamente isso que os tornam tão próximos.

        Mas será que eles conseguirão se entregar um para o outro?

        O livro é lindo, a história é maravilhosa e me prendeu do início ao fim. 
        Contado a partir dos pontos de vista dos dois, alternadamente, o livro nos aproxima da realidade que ambos estão vivendo e nos faz refletir sobre a nossa própria realidade, principalmente se você está passando pela fase dos vinte anos.

        A realidade de Camryn e Andrew não é diferente da nossa, o que me fez pensar que eu já me questionei muitas vezes da mesma forma que os protagonistas fazem durante o livro.  A diferença está no fato de que muitas pessoas se acomodam com o que tem e não fazem nada para mudar, enquanto os protagonistas decidem não se conformar.

        Eu recomendo a leitura, e estou muito ansiosa para a continuação que sai só em Abril.
        A única coisa que me deixou insatisfeita com o livro foi o final. Achei que a autora correu muito no fim do livro e isso fez com que perdesse um pouco da emoção, mas como nada é perfeito...

        Eu gostei muito do livro, li emprestado e está no topo da lista de desejados para comprar!


Um comentário:

  1. Eu amei o livro, e senti um desejo louco de fazer o mesmo que ela... ir embora por um tempo e quem sabe encontrar um príncipe desse <3



    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir