início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Culpa é das Estrelas, por John Green.

17 julho 2013

A Culpa é das Estrelas, por John Green.

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Classificação: Descrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como (...), do qual você não consegue falar - livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição. Hazel Grace.

                É muito difícil para eu fazer essa resenha sem morrer afogada nas minhas lágrimas porque A culpa é das estrelas não é só o meu livro preferido, como também o livro que eu mais chorei.

                O livro conta a história de Hazel Grace, uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13 anos. Ela respira com ajuda de aparelhos - que ela leva em um carrinho para onde quer que ela vá -, mesmo que com ajuda de remédios, sua doença tenha diminuído bastante. De qualquer jeito, Hazel ainda depende totalmente de seus pais na companhia dela.

Eu sou uma granada Hazel Grace.

                A grande paixão de Hazel é seu livro preferido "Uma Aflição Imperial", que infelizmente não teve um fim muito satisfatório. O livro acaba de repente e deixa perguntas no ar, obrigando Hazel a simplesmente imaginar o que acontece depois.

                Com medo de que a filha esteja em depressão, a mãe de Hazel a orienta para frequentar uma espécie de Grupo de Apoio junto com as pessoas que têm ou já tiveram câncer. E lá ela conhece Augustus Waters, um sobrevivente que não aparenta mais ter evidências de câncer.

                Entretanto, a história não gira apenas em torno do câncer. Não mesmo.

                Como descrever Augustus Waters? Único. O Gus não é aquele garoto clichê de todos os livros de romance, ele é mais real. Sabe exatamente o que dizer e o que fazer, está sempre de bom humor, amante de metáforas, inteligente e vê a vida de uma maneira tão intensa. Eu realmente não sei o que fez com que eu me apaixonasse por Augustus, talvez o jeito dele, ou a maneira que ele trata a Hazel, ou até mesmo a metáfora sobre os cigarros apagados dele.

Você coloca o objeto que mata entre dentes, mas não dá o poder de te matar. Augustus Waters.

                Hazel e Gus começam a criar uma amizade linda, e Gus está disposto a realizar o sonho de Hazel. Saber o tão esperado fim de seu livro preferido.

Seria uma honra ter o coração partido por você, Hazel Grace. Augustus Waters.

                A Culpa é das Estrelas é um livro que deve ser lido com 5 caixas de lenços ao lado, ou talvez umas 15. É um livro que dá vontade de ler de novo e de novo, e nunca parar. Depois que eu terminei de ler, eu parei e pensei "Cara, esse livro mudou a minha vida. Não sei como, mas mudou."

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. Augustus Waters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário