início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Um Homem de Sorte, por Nicholas Sparks.

17 julho 2013

Um Homem de Sorte, por Nicholas Sparks.


Descrição: Diário de uma paixãoTítulo: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira







Logan Thibault é um antropólogo formado no Colorado, que decidiu se tornar fuzileiro naval, optando por não ser oficial. Logan sempre teve sua vida planejada, e nada acontecia fora dos seus planos até que em uma das vezes que ele esteve no Iraque, ele encontra a foto de uma mulher. Faz de tudo para encontrar o dono da foto, porém ninguém aparece para busca-la.
Sendo assim ele opta por guardar essa foto sem saber necessariamente o porquê e acaba se afeiçoando. Depois de um tempo começa a acreditar que essa foto é o seu amuleto da sorte, que o protege de ser morto em qualquer combate.
“Não foi só hoje à noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. A partir de agora a sorte está ao seu lado.”
Sendo isso verdade ou não, quando Logan volta para casa decide ir à busca da mulher da foto. Parte para sua jornada sem nem saber o que dizer quando encontrá-la, sem saber ao certo se realmente vai encontra-la e se terá coragem de dizer o que quer que seja.  Logan atravessa quilômetros a pé, tendo como sua única companhia o pastor alemão Zeus, até chegar à cidade de Hampton.
Elizabeth Green era uma mulher bonita, de aproximadamente 30 anos e que tinha feito algumas escolhas erradas em sua vida. Tem um filho de 10 anos, Ben. Que é fruto de um relacionamento da sua juventude com Clayton, com quem se casou, mas logo se separou. Elizabeth divide a guarda do filho com o pai, porém é contra o jeito que ele trata o filho. Após um tempo Elizabeth começa a perceber que Clayton não passa de um garoto imaturo. Até que, em um dia, um estranho se candidata a uma vaga de emprego no canil de sua avó, e Elizabeth se incomoda com a presença do sujeito e tenta se livrar do mesmo, mas para sua infelicidade sua avó gosta do homem e decide contratá-lo.
Elizabeth, a partir de então, começa a tentar evitar Logan, mas com o passar do tempo começa a perceber suas qualidades.
“Era diferente de qualquer outro homem que havia encontrado.”
Com certo receio, Elizabeth não resiste e quando percebe, já está apaixonada por Logan, mas o que ela não sabe e nem espera, é que ele guarda um segredo que pode aterrorizá-la... Além de não esperar o que seu ex-marido pode ter causado em sua vida sem seu consentimento.

Um Homem de Sorte é um romance bom, mas de leitura massante, pois é descritivo demais. Não é o melhor livro de Nicholas Sparks, mas não deixa de ser um lindo romance. Recomendo, a história me prendeu, e eu gostei muito apesar de ser cansativo em alguns momentos.

2 comentários:

  1. O Nicholas tem muito disso. Ele consegue prender os leitores do início ao fim.
    Também achei o livro um pouco massante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, Fernanda. *-*

      Obrigada pela visita e pelo comentário
      Seja bem vinda ao nosso cantinho :D

      Beijos!

      Excluir