início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Cinquenta Tons de Cinza, por E. L. James.

17 julho 2013

Cinquenta Tons de Cinza, por E. L. James.


Descrição: Cinquenta Tons de CinzaTítulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira







Anastasia Steele é uma mulher de 21 anos, pobre, virgem, estudiosa e linda, mas com sérios problemas de autoestima.
Christian Grey é um jovem empresário bem sucedido, milionário, misterioso, dominador sexual, e de beleza única.
Ana, prestando um favor para sua colega de apartamento, entrevista Grey para o jornal da faculdade. O primeiro encontro dos dois gera um impacto em ambos, uma enorme atração sexual. Após este primeiro encontro, Grey começa a perseguir Ana, até que consegue marcar um encontro com ela, onde ele surge com um termo de confidencialidade, para que nada dito naquele encontro caia na mídia. Ana assina o termo, e logo Grey aparece com outro contrato para ela assinar, sendo que ao aceitar este acordo, ela estaria concordando em ser submissa sexual dele.
Chicotes, açoites, tudo aquilo que propicie prazer associado à dor é o que Grey propõe para Ana. Um mundo obscuro e erótico. Um mundo pelo qual Ana se vê cada vez mais envolvida ao decorrer da história.
“Toda vez que você se mover amanhã, eu quero que você se lembre que eu estive aqui.” - Christian Grey
Grey é instável, controlador, dominador e perseguidor. Ana quer ser independente, e crescer profissionalmente diante de seus méritos. A relação dos dois é complicada não só pelas diferenças sociais que atordoam Ana, mas sim pelo próprio Grey, que ao mesmo tempo em que assusta e distancia Ana com sua instabilidade de humor, ele a aproxima com seus mistérios que justificam essa personalidade tão difícil.
“Este homem, que já considerei um herói romântico, um corajoso cavaleiro valente – ou o cavaleiro das trevas, como ele disse. Ele não é um herói. É um homem com sérios e profundos problemas emocionais, e está me arrastando para a escuridão. Será que não posso guia-lo para a luz?” - Anastasia Steele
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Ana, e muitas vezes encontramos passagens dela com sua “deusa interior”, fora a troca de e-mails do casal e as relações sexuais. As ações do livro se limitam a isso.
É válido relembrar que o livro se trata de um romance adulto, ou seja, isso significa bastantes cenas eróticas, palavrões.
Há bastante criticas em relação à história. Eu gostei do romance, de todos os volumes, mas concordo que a escrita da autora deixa a desejar, fora que, em algumas cenas, a autora parece ter perdido o foco e repete coisas desnecessárias.
O livro não trata apenas de sexo, mas também de traumas a serem superados e do quanto um “amor” é capaz de causar mudanças. Eu recomendo a leitura para quem gosta do tema, pois de fato não é um livro que agrada a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário