início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: O Melhor de Mim, por Nicholas Sparks.

19 julho 2013

O Melhor de Mim, por Nicholas Sparks.

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Todos cometem erros, mesmo que alguns sejam piores do que outros.

O Melhor de Mim conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, dois jovens que se apaixonaram perdidamente quando ainda estavam no colégio.

           Dawson era um Cole, parte da pior família da cidade. Todos os homens de sua família eram encrenqueiros, e sempre acabavam na cadeia ou no cemitério. Mas Dawson era diferente, o único que nunca tinha se envolvido em nenhuma briga ou crime. Ele era um garoto de boas maneiras, que seguia as regras e até tentava tirar notas ruins na escola para que sua família não percebesse nada. Finalmente, Dawson foi embora de casa. Ele não aguentava mais viver com aqueles marginais que pertenciam à sua família, e decidiu seguir seu próprio rumo. Tuck Hostetler abriga Dawson em sua oficina, e Dawson começou a trabalhar e se encontrar com Amanda secretamente.

           Amanda era uma Collier, família rica e respeitada na cidade. Seus pais queriam um futuro promissor para a filha, por isso não aceitavam que ela namorasse com um Cole. Amanda vivia em discussão com os pais, sempre fugindo de casa para se encontrar com Dawson e desabafar sua raiva. Ela estava disposta a largar tudo e fugir de casa para viver com Dawson.

           O amor dos dois era verdadeiro, juntos buscavam forças um no outro para superar as dificuldades e seguir em frente. Mas Dawson já não aguentava suportar aquilo. Como ele poderia deixar que Amanda se virasse contra sua própria família que só queria o bem dela? Como ele poderia permitir que Amanda largasse tudo para ter um futuro com ele se ele nem ao menos tinha um lar? Ele a amava mais que tudo, e por isso a deixou ir.

           Vinte e cinco anos depois, Amanda e Dawson se reencontram em Oriental, para o enterro de Tuck Hostetler (grande amigo e o único que apoiava o namoro). Então, Dawson conhece uma Amanda diferente: casada e com 3 filhos. Que abriu mão da profissão que queria para cuidar dos filhos e que hoje, ajuda a organizar eventos beneficentes para hospitais. Mas a vida de Amanda não tem nada de perfeita. Ela sofre todos os dias com o alcoolismo de seu marido, Frank.

           Enquanto isso, Dawson esteve na cadeia cumprindo pena por 4 anos. Após ser libertado, resolver dedicar sua vida ao trabalho em uma plataforma de petróleo. Mas Dawson não construiu uma família igual Amanda. Ele nunca mais se apaixonou por ninguém.

           Mas nessa semana em que os dois ficarão juntos será muito mais difícil do que parece. Como ignorar o passado e resistir um ao outro? Porque, sem dúvida, o amor que os dois sentiam ainda não acabou.

           Eu demorei muito para ler esse livro, sempre começava e abandonava. Mas quando terminei de ler, me arrependi de ter demorado tanto. A história é linda, eu chorei muito (haha, é Nicholas Sparks, eu sei) principalmente no final, onde o nome do livro fez sentido. Para quem é fã de romance, leia! Eu recomendo.

2 comentários:

  1. Este livro é muito bom!
    Se bem que sou suspeita para falar do Nicholas!!

    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, mesmo que o final seja um pouco triste :( (muito triste)
      Hahaha, também adoro os livros dele!

      Excluir