início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Finale, por Becca Fitzpatrick.

19 julho 2013

Finale, por Becca Fitzpatrick.

Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Ele era parte de mim.
E eu era parte dele.
 Nora Grey.
 Finale é o quarto e último volume da saga Hush Hush, de Becca Fitzpatrick. Essa saga me conquistou no primeiro instante, por isso eu estava muito ansiosa para ler o final.
CUIDADO com spoilers dos livros anteriores, depois não reclamem.

           Depois de derrotar seu inimigo em Silêncio, Nora e Patch se vêem no meio de uma guerra: Anjos caídos contra Nefilins. Patch contra Nora. Mas o problema é que para conseguir derrotar Hank, Nora precisou da ajuda dos Arcanjos que só concordaram com isso se ela prometesse que iria acabar com a guerra. Então Nora precisa manter esse acordo e ao mesmo tempo, não quebrar seu juramento que a mandaria direto para a própria cova, junto com sua mãe.

           Como parte de seu juramento, Nora é líder do exército de nefilins. Mas eles não acham que ela seja capaz de liderá-los e nem confiam em sua lealdade, já que todos sabem que ela namora Patch, um anjo caído, um inimigo.

           Então Patch e Nora simulam uma separação para provar para os nefilins que ela é leal, e começa a fingir namorar com Dante, que jurou lealdade a ela mesmo tendo sido braço direito de Hank.

           E para quem não sabe, o motivo da guerra é que os nefilins querem a liberdade, eles querem destruir a raça dos anjos caídos para que assim, não haja mais possessão. E Nora está encarregada de conseguir isso.

           Mas Nora se vê perdida porque: 1) Como ela poderia destruir os anjos caídos se o amor de sua vida é um deles? 2) Como ela ficaria contra a própria raça de nefilins sendo que ela também não aceita que sejam possuídos por eles? e 3) Como continuar nessa guerra se ela tem um acordo com os Arcanjos?

           E além de tudo isso, Nora começa a treinar com Dante para se tornar mais forte e mais apresentável como líder de um exército. E não subestimem esse personagem, pois Dante apresentará um papel importante em tudo isso.

           Como deu para perceber, o livro está repleto de ação o tempo todo! Muitas batalhas, descobertas, romance e certa morte que quase me matou de tanto chorar. Ok, não falo mais nada, mas eu realmente chorei.

           Já falei dessa capa? Francamente, não consigo parar de admirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário