início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare.

22 julho 2013

Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare.

Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído. Jace Wayland.



           Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais. Essa série é uma das minhas preferidas, com certeza.
Bom, o que mais me chamou atenção foi a capa. Além de ter o Jace, a capa é totalmente iluminada... ou brilhante? Não dá para ver na foto, mas é incrível.

           O livro conta a história de Clary Fray que é uma garota de 15 anos que mora com a mãe em um apartamento em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela e seu melhor amigo, Simon, vão para uma boate famosa, o Pandemônio. Lá, ela testemunha um crime praticado por três adolescentes com tatuagens estranhas e com armas horrivelmente perigosas.

           Clary alerta Simon para chamar ajuda e vai atrás dos criminosos. Mas enquanto assiste tudo, ela não imaginava que a vítima fosse desaparecer. E depois de uma discussão sobre se Clary poderia ou não enxergá-los, os assassinos se apresentam como Jace, Alec e Isabelle, que são Caçadores de Sombras - Nephilim, descendentes de mortais e anjos caídos - e que vivem para proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais.

           Jace é um Caçador de Sombras atraente, arrogante, sarcástico e provocante, que não tem medo da morte e tem prazer em matar seus inimigos. Alec, seu parabatai — companheiro em lutas — agradece se não precisar entrar em uma luta, e prefere se ocupar cuidando de seus companheiros. E Isabelle, uma garota sedutora que sempre está animada para sair em uma nova missão.

— Detesto quando você responde uma pergunta com outra.
— Não detesta nada, acha um charme.
 Clary e Jace.

           Voltando à Clary. Ela fica completamente assustada quando percebe que apenas ela viu a cena acontecer, e que como os Caçadores de Sombras haviam dito, ela era uma mundana com o poder da Visão. Seria isso possível? E por mais que tentasse, Clary não conseguia esquecer os tais Caçadores.

           No encontro seguinte com Jace, Clary acaba descobrindo que o mundo em que ela vive não é o único. Que todas as histórias que ela escutava quando criança, sobre vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, tudo isso é real. Tudo isso existe ao seu redor e as pessoas não enxergam.

           Mas enquanto Clary descobre toda a verdade, sua mãe é sequestrada. A garota corre desesperada para casa, mas tudo o que encontra é um demônio.

           Clary está disposta a fazer qualquer coisa para salvar sua mãe. Assim, ela se une aos Caçadores de Sombras no Instituto, e acaba descobrindo muitas coisas sobre sua família e o seu passado.

Fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, não faz isso ser verdade.

           Esse livro me fascinou logo no primeiro capítulo. É uma leitura adolescente que diverte, ensina e encanta, e te faz não querer parar de ler. Confesso que passei a madrugada lendo porque não conseguia dormir pensando no que iria acontecer. Sem dúvida, sou uma fã de Cassandra Clare.

A runa que conserta um coração partido é a mais dolorosa. Jace Wayland.

7 comentários:

  1. Quero muito ler, mas as vezes acho que não vai me agradar um pouco o lado sobrenatural :/

    hunter-books.blogspot.com.br ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Andressa e Amanda,

    Li muitos comentários excelentes desse livro e tenho curiosidade em ler essa série...parabéns pela resenha e pelo blog;......seguindo...abraços e sucesso.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Marco Antonio!

      Seja sempre bem vindo ao nosso blog :)

      Muito sucesso com o seu blog também!



      Excluir
  3. Consegui entrar aqui no seu blog do meu celular...QUe bom...Olha só eu gostei muito do seu blog, principalmente da resenha do Cidade dos Ossos. Comprei até o livro para que eu possa ler e encomendei os outros dos Instrumentos Mortais e os outros lá da Cassandra Clare. Não vejo a hora de receber eles para colocar na minha estante e ler, pois quero ler antes do DVD sair, porque provavelmente n vou ver no cinema por estar lendo o livro. Mas enfim...

    Outra coisa, estou seguindo vocês tá?
    Poderia seguir e curtir a fanpage tbm?
    Ficarei aguardando
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, Silvana!

      Vou dar uma passadinha no seu blog também!

      Um beijo, querida!

      Excluir
  4. Já senti vontade de ler esse livro, mas agora saindo o filme me animei mais!
    Gostei da resenha! Vou seguir vc aqui!
    Bjs

    Ahh vim do akoob vou! Visita o meu blog se poder:
    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro antes do filme, é sempre melhor!
      Obrigada, Camila!

      Beijos, e vou visitar :)

      Excluir