início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Sombra da Serpente, por Rick Riordan.

18 julho 2013

A Sombra da Serpente, por Rick Riordan.

Título: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Conhecimento que tenha qualquer valor não pode ser dado. Deve ser procurado e conquistado. Tot.
A Sombra da Serpente é o terceiro volume da trilogia As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan.

           Tudo nesse livro acontece muito rápido.
           Em questão de poucos dias, Apófis — a serpente do Caos — estará livre de sua prisão e mais do que motivado a engolir o sol e destruir o mundo. E Carter e Sadie Kane estão prontos para impedir isso.

           Os nomos da Casa da Vida vêem sendo atacados em todos os lugares do mundo, os magos não sabem o que fazer, os espíritos dos mortos estão sumindo e, Rá, o deus sol, o deus da ordem, o faraó dos deuses... Ah, ele está ocupado sendo um velho inútil. (Desculpem a indelicadeza, mas é verdade)

           Além disso, um determinado grupo de magos rebeldes se revoltaram contra Amós Kane, o Sacerdote-leitor Chefe, por acreditarem que ele ainda está sendo controlado por Set, o deus do mal.

           Carter e Sadie têm um plano: encontrar a sombra da serpente, aprisioná-la e realizar a execração. Mas eles têm pouco tempo para fazer isso, e ainda vão precisar de ajuda para encontrar a sombra.

           E mesmo com tudo isso acontecendo, ainda há o romance.
           (Só porque eles são importantes magos da Casa da Vida e têm a missão de salvar o mundo em apenas três dias, não quer dizer que eles deixaram de ser adolescentes. Certo? Certo.) Eu adoro o jeitinho tímido não-sei-se-ela-gosta-de-mim do Carter com a Zia. E simplesmente amo o relacionamento não-tão-fácil de Sadie. Acho que a Sadie que ficou mais interessante com essa confusão dela sobre o triângulo amoroso Walt-Sadie-Anúbis.

            Dos três, esse é o livro mais curto e com mais ação, mesmo em tão pouco tempo. Eu, particularmente, adorei o final. Não sei outras pessoas, mas eu tive a impressão de que ainda vai ter uma continuação. Pelo menos eu espero que sim, porque não sei como vou ficar sem Carter, Sadie, Zia, Walt e Anúbis. (Destaquem os dois últimos como minhas novas paixões)

           Enfim, eu amei As Crônicas dos Kane, e serviu também para mostrar que Rick Riordan é realmente um gênio. Francamente, como esse cara faz com que eu goste tanto de seus livros? Brilhante.

4 comentários:

  1. Eu li A Pirâmide Vermelha e não gostei muito. O Trono de Fogo fica melhorzinho. Antes da sua resenha eu não estava nem um pouco interessada em ler a continuação, mas gostei bastante. Estou louca para saber como fica Carter-Zia. hahahaha

    Beijos!
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, A Sombra da Serpente é o melhor dos três. Tente ler sim, talvez você se anime :)
      Hahah, o final de Carter-Zia é muito fofo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Só não gostei de como "resolveram" do triângulo Sadie-Anubis-Walt...
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que aconteceu aquilo, eu achei MUITO confuso e estranho. Mas aí me acostumei, porque desse jeito a Sadie fica duplamente feliz né, hehe.

      Beijos, Fê!

      Excluir