início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Marcada, por P.C. Cast e Kristin Cast.

20 janeiro 2014

Marcada, por P.C. Cast e Kristin Cast.

Título: Marcada
Autoras: P.C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem.
Zoey Montgomery é uma adolescente normal, que tem uma melhor amiga e um ex-quase-namorado, vive uma vida normal e sua maior preocupação se resume em provas de geometria. Mas tudo muda completamente quando Zoey é Marcada.

Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite
         Ser Marcada significa dar adeus à sua antiga vida e começar uma outra. Zoey terá que se mudar para a Morada da Noite, que é um internato onde os novatos passam por mudanças durante quatro anos até conseguirem se Transformarem em vampiros. Ou então, morrerem no processo.

Era como olhar para o rosto de um estranho familiar. Sabe aquela pessoa que você vê no meio da multidão e jura que conhece, mas não conhece? Agora esta pessoa era eu: a estranha conhecida.
         Abandonar sua casa foi fácil; Zoey teve que suportar o padrastotário e sua mãe, que havia deixado de amá-la por causa da influência do novo marido, por longos três anos. Apenas sua avó parecia entendê-la e aceitá-la na nova vida que ela teria.

Eu era boa em esconder lágrimas. Era para ser mesmo; tive três anos de treino parar ficar boa nisso.
         Quando Zoey chega na Morada da Noite, tudo que ela deseja é se estabelecer, estar num lugar a qual ela realmente pertence. E junto com seus novos amigos, Zoey descobre que a Deusa Nyx — a personificação da Noite e deusa adorada pelos vampiros — lhe concedeu dons raros.

Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.
         Eu simplesmente amei Marcada. Muitas pessoas criticam essa série, mas eu não consegui achar algo que não tenha me agradado. A história é muito viciante e eu não conseguia largar o livro (era sempre aquilo de "só mais um capítulo" e quando percebi, tinha lido o livro em dois dias). Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário