início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Para Sempre, por Kim e Krickitt Carpenter.

07 setembro 2013

Para Sempre, por Kim e Krickitt Carpenter.

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira


                  
                   Kim e Krickitt se conheceram de uma forma bem inesperada.

             Kim era treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. Krickitt trabalhava atendendo telefone em uma empresa que vendia jaquetas sob encomenda para treinadores e jogadores.

             Quando Kim ligou para a empresa que Krickitt trabalhava ouviu sua voz e ficou encantado com a simpatia e o bom humor que a garota teve ao atendê-lo. Depois disso os dois começaram a se falar frequentemente, e, apesar da distância, se encontraram e casaram.

             Mas o que o casal não esperava, é que após dois meses de casamento eles sofreriam um acidente na estrada, na véspera do feriado de Ação de Graças, o primeiro feriado que passariam juntos.
Kim, apesar de muito machucado externamente, sai vivo do acidente... Já Krickitt, devido a uma forte pancada na cabeça, sai do acidente com 1% de chance de sobreviver. E é nesse momento que a luta de Kim começa. Ele se vê tendo que se curar, cuidar de Krickitt, pagar as dívidas dos hospitais e o mais importante, reconquistar o amor de sua amada, cumprindo a promessa que fez no altar, de estar ao lado dela em todos os momentos.

             É uma história linda e emocionante. Kim, mesmo com a amnésia de sua esposa – que se lembra de tudo com exceção dele-, não desiste e não sai de perto dela. Cuida dela e a protege. Não esquece sua promessa e faz de tudo para que ela nunca se sinta sozinha, mesmo que ela não o queira por perto. Essa história mostra o poder do amor incondicional.

“Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maior: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que não importam as quais adversidades tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você até que a morte nos separe. Se existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.” Kim Carpenter

             Eu gostei muito mesmo desse livro, me emocionei demais, ainda mais sabendo que se trata de uma história real. Recomendo muito e a história é deliciosa de ler, livro pequeno, flui rápido, a leitura prende.


4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler, sempre falam super bem dele e adoro livros curtinhos também, que deem pra ler em um dia ou dois =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito bom!

      Sem contar da lição de vida... Chorei :(

      Excluir
  2. Esse livro parece ser maravilhoso! E pelo o que eu estou vendo pela resenha,é bem diferente do filme... Ou eu não prestei muito a atenção no filme, hehe, só sei que me fez chorar esses dias e ir com a cara toda inchada pra aula no outro dia!

    Amei a resenha e me deu uma super vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Amanda!

      O livro é realmente maravilhoso, ainda mais por se tratar de uma história real.

      Eu recomendo!

      Excluir