início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Escolha, por Nicholas Sparks.

29 setembro 2013

A Escolha, por Nicholas Sparks.

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Andressa Oliveira


"-Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.”

           Travis é um veterinário bem sucedido, apaixonado por esportes e por uma vida livre. Ele possui uma linda casa beira-mar, tem amigos ótimos e praticamente não tem do que reclamar. Sua vida parece perfeita, no entanto falta algo para completá-la. Travis não tem muita sorte com relacionamentos e nunca conseguiu permanecer muito tempo com uma mulher.

           Gabby é uma assistente médica responsável e comportada, apaixonada pelo namorado.

           Há uma diferença entre Travis e Gabby: enquanto Gabby sempre viveu nos eixos, obedecendo aos seus pais fazendo tudo corretamente sem ter muito tempo para si, Travis gosta de viver nos limites, na natureza.

           Gabby e Travis são vizinhos, mas não é isso que une o casal e sim um engano ocorrido por parte de Gabby, que acusa o cachorro de Travis de ter engravidado sua cadela. Travis diz a Gabby que não foi seu cachorro e a aconselha a levar sua cadela no veterinário para averiguar se realmente se trata de uma gravidez, e é isso o que Gabby faz, porém ela não espera quando chega ao consultório que o veterinário da cidade é Travis, seu vizinho. Gabby descobre no consultório de Travis que sua cadela está mesmo grávida, e junto com isso descobre que o cachorro de Travis foi castrado.
           
           E depois de tanta confusão, o casal decide começar a amizade do zero...

           Travis vai encantando Gabby, tentando agradar a moça e acaba se apaixonando por ela. E a reciproca acontece, Gabby, quando menos espera, se vê apaixonada por ele também.

           Mas a realidade é que Gabby tem um namorado, que mesmo tendo defeitos, está com ela há muito tempo.
           Chega um momento em que ela se vê diante de uma escolha: deixar seu namorado e encarar o relacionamento com Travis ou desistir desse amor e continuar levando sua vida de antes?

“… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.” Travis Barker
           
           Gabby e Travis se casam e formam uma linda família. (Não, isso não é spoiler). Só que a vida surpreende essa linda família com um acontecimento, e é nesse acontecimento que Travis se vê diante de uma “ESCOLHA”. Escolha essa que mudará sua vida para sempre. Tudo depende dessa escolha.


           E nessa hora você não sabe como reagir. Nicholas como sempre, nos prende do começo ao fim. O livro é dividido em duas partes, e as duas partes são fascinantes. É um romance lindo, eu li em um dia. Entrou para a lista dos favoritos e com certeza irei reler. Vale muito a pena, é uma leitura ótima.

2 comentários:

  1. Oi meninas!
    Coisa fofa esse blog gente! O.O
    Adorei! Nossa deu 5 estrelas pra esse livro?
    Nossa Dessa, eu adoro esse autor, choro em quase todos os livros, mas esse não conseguiu me conquistar acredita?
    Eu lia arrastando do começo até o fim.
    Mas eu acho que li muitos livros do mesmo autor em um mesmo período entende, então parece que era tudo a mesma coisa. kkkk
    Um beijo ;*

    Juliana Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga?ref=ts&fref=ts
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!

      Eu adorei esse livro, li em um dia.
      Mas isso que você falou é verdade, ler muitos livros do Nicholas Sparks no mesmo período causa isso, eu sempre procuro estabelecer um tempo entre um e outro.

      Beijos!

      Excluir