início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Starters, por Lissa Price.

20 julho 2013

Starters, por Lissa Price.

Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Classificação: Descrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria à outra pessoa. Callie.


           A Guerra dos Esporos causou a morte de todas as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. As crianças e adolescentes menores de 20 foram conhecidos como Starters, e os maiores de 60 anos que podiam viver até os 200 anos foram conhecidos como Enders.

           A vida de Callie Woodland muda completamente quando seus pais morrem na Guerra de Esporos, deixando-a completamente sozinha para cuidar de seu irmão mais novo, Tyler. Assim, Callie e Tyler acabam vivendo em prédios abandonados junto com seu amigo, Michael, se virando para conseguir comida e água enquanto sonham com o dia que terão um lar novamente.

           Então, Callie conhece a Prime Destinations, que é basicamente uma empresa que aluga os corpos dos adolescentes para os Enders secretamente em troca de muito dinheiro. Até aí, Callie já não suporta mais ver seu irmão com fome e tremendo de frio todas as noites, sempre fugindo de um prédio abandonado para outro; tudo que ela queria era poder conseguir um lar de verdade.

Ela tem a oportunidade de ser você. – Ele mostrou as palmas e as girou. – Você conhece os implantes que permitem a pessoas que tiveram as mãos amputadas movimentarem as próteses substitutas? Elas simplesmente pensam no movimento e ele acontece. É muito parecido. Sr. Tinnenbaum.

           Sendo assim, Callie assina um contrato com a Prime Destinations de três aluguéis. Tudo dá certo nos dois primeiros aluguéis, como se Callie apenas tivesse ido dormir. Mas no terceiro aluguél, cujo duraria um mês, algo sai terrivelmente errado.

           Callie acorda na vida da Ender que alugara seu corpo, mas não há sinal dela. É apenas Callie na vida de outra pessoa. E o pior de tudo, é que uma voz em sua cabeça a alerta para não voltar à Prime Destinations. Agora ela deverá descobrir o que isso significa.

           Eu li esse livro em inglês, e gostei muito. Pelo fato de ser uma distopia, os fãs de Jogos Vorazes vão adorar essa história. Misteriosa e repleta de dúvidas, não dá a mínima vontade de parar de ler.

4 comentários:

  1. Eu também li esse livro e achei muito interessante e bem escrito, deixando no final aquele gostinho de quero mais e uma espera ansiosa de Enders =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E dá muita vontade de saber o que vai acontecer nos próximos capítulos!
      Também estou ansiosa, hahaha.

      Excluir
  2. Também já li esse livro e já fiz a resenha, só não postei ela ainda (não sei o motivo kk).
    O livro é bom, melhor do que eu achei que seria, acho que eu não estar esperando tanto a respeito, mas também não sei se me animo a ler a continuação.
    Beijão! Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não sei se vou ler a continuação, quem sabe né... Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, por isso não tinha expectativas e não achei tão ruim. Mas vamos ver né.

      Beijos!

      Excluir