início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: O Casamento, por Nicholas Sparks.

17 julho 2013

O Casamento, por Nicholas Sparks.


Descrição: O CasamentoTítulo: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: Estrela AmarelaEstrela amarelaDescrição: Estrela amarela
Resenha por: Andressa Oliveira






Wilson Lewis, que se casou com Jane (filha de Noah e Allie, do romance “Diário de Uma Paixão”), sempre foi viciado em trabalho e, por conta disto, nunca conseguiu se dedicar completamente à sua mulher e aos seus filhos.
Se aproximando do aniversário de trinta anos de casamento, Wilson começa a perceber que por ter passado mais tempo no escritório do que em casa com a família, Jane foi se afastando dele com o passar dos anos e o casamento dos dois se transformou em uma grande rotina sem graça. No entanto, Wilson começa a perceber que na verdade, o amor que ele sente por sua esposa cresceu e toda a admiração que ele sempre teve e tem por ela, se torna mais visível do que nunca.
“Fosse qual fosse o motivo, porém, eu não podia negar que estávamos nos afastando, e quanto mais pensava nisso, mais percebia como a distância entre nós dois tinha se alargado. Havíamos começado como um casal e em seguida nos transformamos em pais – algo que eu sempre considerara normal e inevitável -, mas agora, 29 anos depois, era como se tivéssemos nos tornado novamente dois desconhecidos. Apenas o hábito parecia nos manter unidos.” - Wilson Lewis.
Ciente de que seu casamento está correndo riscos de acabar, o que será que Wilson fará para reconquistar o amor de sua esposa?
Nicholas Sparks, em “O Casamento”, aborda uma questão muito comum na realidade: a dificuldade de lidar com a rotina e a solução deste problema no ato de se manter apaixonado, reconquistando aquele a quem você escolheu todos os dias.
Eu gostei muito do livro, entrou para a lista dos favoritos, sem dúvidas. Recomendo para aqueles que assim como eu, são eternos apaixonados!

2 comentários:

  1. Estou aprendendo muito com esse livro.
    É lindo ver que um homem, mesmo depois de tanto tempo, sente vontade de conquistar novamente sua esposa para salvar o casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aprendi muito, Fernanda!
      Esse livro é lindo demais.

      Excluir