início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Feliz Aniversário, Harry Potter e J.K Rowling.

31 julho 2013

Feliz Aniversário, Harry Potter e J.K Rowling.

Hoje, dia 31 de julho, é o aniversário de Harry Potter e de J.K Rowling.
Gostaria de ser lembrada como uma mulher que fez o melhor que podia com o talento que tinha.
            
Joanne Kathleen Rowling nasceu em 31 de julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.


            
           Rowling deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas; seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.

A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas ou olhar para a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos.

            Em seguida, mudou-se para o norte de Portugal, onde foi professora de inglês como língua estrangeira. Ela casou-se em outubro de 1992 e teve uma filha em 1993. Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído.


A profecia falava sobre um menino nascido no fim de julho...

            Harry Potter é o protagonista da série; um garoto órfão, cujos pais foram mortos por Voldemort quando o garoto tinha apenas um ano de idade. Harry foi criado por seus tios, Válter e Petúnia Dursley, trouxas que tinham repulsa ao mundo dos bruxos. Por esse motivo Harry nunca soube de sua verdadeira origem, até que em seu décimo primeiro aniversário o meio-gigante Hagrid o encontra e conta toda a verdade, apresentando o garoto ao mundo dos bruxos.

            Então Harry vai para Hogwarts, e lá descobre que é especial; além disso o garoto aprende a jogar quadribol, e conhece os melhores amigos do mundo: Rony Weasley e Hermione Granger. Hogwarts passa a ser seu verdadeiro lar, e Harry encontra seu lugar no mundo dos bruxos.


            J.K Rowling e Harry Potter me ensinaram que a vida nem sempre é justa, mas que sempre teremos alguém para nos apoiar; que são as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais que as nossas qualidades; que não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. 

            Que a verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela; que se você quer saber como um homem é, deve ver como ele trata os inferiores, e não os seus iguais; que o espírito sem limites é o maior tesouro do homem; que há coisas pelas quais vale a pena morrer; que para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.

After all this time?
Always.

3 comentários:

  1. Oi,

    Tem um selinho pra você lá no blog!http://alinestelena.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal tudo que a J.K conquistou ao longo da sua vida e como Harry entou na vida de tantas pessoas né! Estou louca pra ler o livro que ela escreveu sobre o pseudônimo...
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  3. J.K Rowling é uma mulher guerreira, batalhadora, diva e eu devo muita coisa à a ela, começando por ter criado minha saga favorita. Harry Potter me ensinou muita coisa, me trouxe amigos e momentos maravilhosos só um potterhead para entender outro potterhead. "After all this time?" "ALWAYS" <3

    Adorei o blog de você, estou seguindo :D
    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir