início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Dezesseis Luas, por Kami Garcia e Margaret Stohl.

19 julho 2013

Dezesseis Luas, por Kami Garcia e Margaret Stohl.

Título: Dezesseis Luas
Autoras: Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Vou esperar por você.
  Mesmo se eu for das Trevas?
 Mesmo se você for muito das Trevas.” Lena Duchannes e Ethan Wate.

           Dezesseis Luas é o primeiro volume da série Beautiful Creatures e se passa em uma cidade pequena chamada Gatlin, onde todo mundo se conhece e as pessoas vivem todos os dias na mesma rotina. Além disso, Gatlin é uma cidade repleta de segredos sombrios.

           Em Gatlin, também havia o recluso da cidade — Macon Ravenwood — que era conhecido por nunca sair da "mansão assombrada" chamada Ravenwood. E quando a sobrinha dele, Lena Duchannes, chega à cidade, as pessoas ganham assunto suficiente para ser comentado durante o ano inteiro.

           E no meio de tudo isso, existe Ethan Wate. Um garoto de 16 anos que recentemente perdeu a mãe em um acidente, é criado pela governanta superticiosa — Amma — e tem um pai que nunca sai de seu escritório. (Nunca mesmo, ou talvez para tomar banho). Mas Ethan esconde coisas, como livros embaixo da cama até sonhos com uma garota desconhecida.

           E quando Ethan conhece Lena, sua vida muda completamente. Além de ficar impressionado com o fato de ela ser totalmente diferente das outras garotas e ela ser a garota de seus sonhos (literalmente), Ethan fica revoltado sobre como todo mundo a rejeita por ser sobrinha de Macon e não ser uma líder de torcida mimada.

           O que Ethan descobre depois é que Lena é uma Conjuradora — bruxa em outras palavras — e que em poucos meses, quando ela fizer 16 anos, será Invocada para a Luz ou para as Trevas. Ela não tem escolha. E o amor dos dois pode não ter muito tempo.

           Essa história é maravilhosa! Pretendo ler a continuação em breve também.

2 comentários:

  1. Andressa, tudo bem? estou terminando esse livro no momento e olha assim como vc eu aposto nessa saga. muito bem escrita e encantadora!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, é Amanda! Hahahaha, tudo bem, muitos confundem.
    Eu gostei muito do livro, achei bem melhor do que o filme (que foi lançado há pouco tempo).

    ResponderExcluir