início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins.

18 julho 2013

Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins.

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.” 
 Primeiramente, gostaria de dizer que estou apaixonada por essa história. É, sem dúvida, meu livro favorito. Ou um dos meus favoritos... De qualquer jeito, é perfeito.

                 Anna Oliphant é uma adolescente que tem uma ótima vida em Atlanta, com uma melhor amiga fantástica, um quase-namorado lindo, um irmãozinho adorável e cinemas lotados de filmes para que ela possa fazer críticas. Mas Anna tem que se despedir de tudo isso quando seu pai, um escritor de romances famosos, a manda para um internato em Paris.

                 Anna, porém, esquece-se rapidamente de toda a raiva que sente de seu pai por a ter mandado embora quando percebe que ele realmente fez isso. Quando ela se vê sozinha em seu dormitório, em um lugar estranho, com pessoas desconhecidas, e sem nem mesmo saber falar francês, ela se sente absolutamente perdida.

                 Para sua sorte, seu internato francês é para alunos americanos. Então, rapidamente, ela faz amizade com Meredith, Rashimi, Josh e claro, Étienne St. Clair, um americano que mora na França e tem sotaque britânico. E como se isso não fosse o bastante para a perfeição, ele é lindo.

Em outras palavras, ele era exatamente aquilo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso.Anna Oliphant.

                 Anna não sente a mínima vontade de sair de seu quarto, já que ela não conhece nenhum lugar daquela cidade e não fala francês o suficiente para uma noite sem passar vergonha. Mas St. Clair a tira do quarto e a leva para conhecer a Cidade Luz. E com o passar do tempo, eles se tornam melhores amigos. Bem melhores amigos. Até Anna começar a se apaixonar, e ele deixar de ser o popular St. Clair que todos adoram e se tornar Étienne dela.

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?Anna Oliphant.

                 Mas existe um grande e terrível problema: ele tem namorada.

Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria.Anna Oliphant.

                 Basicamente, Anna tem que lidar com o fato de estar em uma cidade desconhecida onde seu pai a deixara, de aprender a se comunicar com as pessoas no idioma correto, e de provavelmente estar se apaixonando por seu melhor amigo que tem uma namorada. Ah, moleza.

                 Essa história me conquistou assim que terminei de ler o primeiro capítulo. Ou talvez antes disso, na sinopse ou até mesmo na capa (que é perfeita, embora eu imagine a Anna de outro jeito). Talvez o que tenha me conquistado foi Anna e seu talento de não-enxergo-o-que-está-na-minha-frente, ou o próprio Étienne e seu jeito de típico-garoto-que-só-existe-nos-livros, ou o cenário maravilhoso da cidade mais romântica do mundo que Stephanie descreveu de uma maneira a qual eu podia jurar que já conhecia.

                 Talvez tenha sido tudo isso. Mas o que importa é que me apaixonei completamente por Anna e o Beijo Francês, tanto que quando terminei de ler, simplesmente olhei para o livro e o abracei por alguns minutos.

                 E por culpa de Stephanie Perkins, agora terei que economizar para visitar Paris, a Cidade Luz, a cidade mais romântica do mundo, a cidade de Anna e Étienne.

Você pode, por favor, dizer que me ama? Eu estou morrendo aqui.Étienne St. Clair.

6 comentários:

  1. Eu tinha uma pequena curiosidade em ler esse livro, mas depois de ler esta resenha...fiquei encantada pela história.

    Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava curiosa sobre esse livro, até que apareceu uma promoção e eu não resisti! Leia sim, você não vai se arrepender.

      Obrigada pelo elogio, Fernanda!

      Excluir
  2. Amo o Saint Claire!! Mesmo com o nome de menina dele! hahahah
    Beijos,

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu acho que é porque é francês e tal. Mas enfim, eu também amo ele! Um dos meus personagens preferidos.

      Beijos, Fê!

      Excluir
  3. Oi! Amei a sua resenha! Somos duas então, pra economizar dinheiro e ir para Paris. Ah, amo o St. Clair ~suxpiros~ ele me conquistou de um jeito... Ah.
    Beijos
    http://enchanted-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, obrigada!
      O St. Clair é tão ~suspiros~ Na minha opinião, ele deixou a história ainda mais perfeita (se é que é possível)

      Beijos!

      Excluir