início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Pirâmide Vermelha, por Rick Riordan.

18 julho 2013

A Pirâmide Vermelha, por Rick Riordan.

Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas (...) Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. Julius Kane.

           A Pirâmide Vermelha é o primeiro volume da trilogia As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan. Obviamente, A Pirâmide Vermelha é sobre mitologia egípcia. E não sei vocês, mas eu nunca fui muito fã do Egito, portanto não conhecia nada. Mas me surpreendi em cada página que li e aprendi de uma maneira divertida. Principalmente, com Sadie e Carter.

           A história é narrada por dois locutores. Isso mesmo, eles estão fazendo uma gravação para os leitores. E eu achei isso muito interessante, principalmente porque conseguimos saber o que eles discutem em meio a narração. E isso deixou tudo mais divertido.

           Desde que sua mãe morreu, Carter Kane vive viajando com o pai que é um egiptólogo. A vida de Carter é assim: ele não frequenta a escola, não tem amigos e todos os seus pertences cabem em uma única mala. Já Sadie Kane, sua irmã mais nova, tem uma vida completamente diferente. Ela foi criada pelos avós, vive em uma casa em Londres e tem uma chance de levar uma vida normal. Mas Sadie não está feliz com isso; porque ela sempre seria a garota diferente. A americana que não morava na América, a garota cujo a mãe tinha morrido, a menina com o pai ausente, a garota com cabelo colorido, a aluna que criava problemas na classe.

           Em um dos dois dias por ano que seu pai a visita, ele leva Carter e Sadie para o British Museum com a promessa de que tudo voltará a ser como antes. Mas as coisas não dão tão certo assim. Carter e Sadie assistem o momento em que o pai invoca algo muito poderoso e provoca uma explosão dentro do museu. E como se isso não fosse o bastante, ele desaparece deixando os dois sozinhos.

           A partir daí, Carter e Sadie embarcam em uma aventura fascinante e perigosa. Descobrem a história dos lugares, o passado de sua família, o que realmente aconteceu com sua mãe, e talvez o mais surpreendente, os deuses do Egito.

           Assim que comecei a ler As Crônicas dos Kane, já me apaixonei de imediato. Talvez vocês não tenham percebido, mas sou uma fã do Tio Rick e adoro os livros dele. E Carter e Sadie me divertiram tanto que às vezes, eu começava a rir sozinha da implicância dos dois. Coisa de irmãos, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário