início resenhas sobre contato
Of Words and Wisdom: A Estreia de Fani, por Paula Pimenta.

27 julho 2013

A Estreia de Fani, por Paula Pimenta.

Título: A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Classificação: Estrela AmarelaDescrição: Estrelinha AmarelinhaDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.pngDescrição: C:\Users\Gabriel Guerra\Desktop\estrela+amarela+png.png
Resenha por: Amanda Oliveira

Eu sorri para ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar. Fani.

           Estefânia Castelino Belluz, ou apenas Fani, é uma adolescente que não gosta muito de sair para festas em todos os fins de semana. Na verdade, Fani prefere ir ao cinema ou ficar em casa assistindo um bom filme e comendo pipoca. Além de seu grande amor pelos filmes, Fani também tem uma paixonite pelo seu professor de Biologia e sendo assim, não enxerga o verdadeiro amor que está bem do seu lado.

Ele gosta de você, mas nunca teve coragem de se declarar porque ele achava que você não gostava dele do mesmo jeito e, entre não ter nada e ter apenas a sua amizade, ele preferia ficar com a amizade. Priscila.

           Fani também enfrenta um pequeno problema familiar: sua mãe a fez mudar de colégio para que ela se preparasse melhor para o vestibular de Direito. Mas Fani quer ser cineasta, e não advogada.
Felizmente, ela entrou na turma de Gabi (que logo se tornou sua melhor amiga) e que também a apresentou para Léo (que também se tornou seu melhor amigo). Ela também se aproximou de Priscila e Natália.

Não preciso de um namorado para me fazer feliz, desde que eu tenha amigos que gostem de mim. Desde que eu mesma goste de mim. Gabi.

           No entanto, quando Fani está satisfeita com suas amizades incríveis, sua mãe a surpreende com a notícia de um possível intercâmbio. Ela não fica tão empolgada assim no começo, mas com o tempo ela concorda e marca a entrevista. E é claro, ela é aprovada na entrevista e logo já começa a planejar sua viagem para a Inglaterra.

           Mas se despedir de sua vida antiga, incluindo seus amigos, não será tão fácil assim. Nesse tempo em que ela está se preparando para a viagem, Fani recebe ajuda das amigas e acaba descobrindo coisas que ela não enxergava e até sentimentos que ela não percebia que sentia. Será que isso influenciará no tempo em que Fani ficará na Inglaterra? E como Fani conseguirá seguir em frente com seu intercâmbio quando o amor de sua vida está tão distante?

Na minha cabeça só vinha um pensamento. A porta tinha sido fechada, trancando todos os meus sonhos. E quando eu abrisse de novo, não teria mais nada do lado de fora. Só o vazio. Fani.

           Eu nunca tinha lido um livro nacional e gostado, então eis a surpresa: eu amei! Fazendo Meu Filme é uma série maravilhosa, que diverte e prende o leitor até o final. No começo de cada capítulo, tem um trecho de um filme preferido da Fani (também tem a lista de filmes) e que tem a ver com o conteúdo do capítulo. Eu achei tudo muito bonito e criativo. Sem dúvida, é uma das melhores séries que já li.

11 comentários:

  1. Olha eu achei muito legal a sua resenha do livro, apesar de não ter lido ainda, até porque eu comprei a pouco tempo os livros da Autora Paula Pimenta. E todos dizem que todos são maravilhosos. Eu também quero conhecer a narrativa dela, pois também quero ver se ela vai me surpreender como surpreendeu você. Enfim... Gostei muito da sua resenha e espero poder ler logo os meus, apesar que ainda me falta o quarto livro pra completar a minha coleção, mas enfim...

    Se cuida lindas e olha, já estou seguindo o blog de vcs, poderia seguir o meu e curtir a fanpage? obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li todos os livros dessa série, mas ainda não tenho. Na verdade, eu os li emprestados de uma amiga. Mas pretendo ler, e inclusive está na minha lista de compra :) haha.

      Já estou seguindo o seu blog!
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li todos os livros dessa série de Paula Pimenta, e vou te dizer uma coisa, sou apaixonada pela história de Fani e Leo, é linda, adorei sua resenha!

    Te indiquei uma TAG, dá uma passadinha lá no blog pra dar uma olhadinha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/07/hoje-e-dia-de-tags-quatro-em-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fani e o Leo são uns fofos, né? Obrigada, Patty!

      Dei uma olhada lá e pode deixar que vou responder a TAG em breve :) Muito obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oie :)

    A Paulinha é incrível e tudo o que ela faz também, eu amo a série FMF dá show em muitos livros internacionais do gênero, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Gabriel! Essa série consegue ser melhor do que muitas outras séries internacionais, por isso está entre as minhas favoritas.

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Comprei o livro, e estou doida pra ler!
    Só vejo que as pessoas falam bem dele...
    Beijos!!!
    http://mergulhandoemliivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tenho quase certeza de que não irá se arrepender. Eu li tão rápido que até me assustei quando terminou, heheh.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Márcia!

    Muito obrigada por ter lembrado do nosso blog, adorei :) Farei o mesmo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Haha...sou a melhor amiga do mundo, se não fosse por mim você nunca ia ter lido esse livro maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se gabe muito, hein. Mas é verdade, e ainda demorei pra querer ler. Muito obrigada!

      Excluir